Topo

Kaká diz que pode deixar o Milan no fim da temporada e quer jogar nos EUA

Do UOL, em São Paulo

29/03/2014 10h51

O meio-campista brasileiro Kaká disse que existe a possibilidade de deixar o Milan no final desta temporada, em que o clube faz péssima campanha, já está eliminado da Liga dos Campeões e tem chances quase nulas de participar do torneio europeu no próximo ano.

O meia, que voltou ao clube no meio do ano passado, disse que vai conversar com dirigentes e admitiu que tem desejo de jogar nos Estados Unidos. 

"No final da temporada vou conversar com Galliani (Adriano, chefe executivo) para ver as ideias para a próxima temporada e o que o clube quer. Eu tenho um desejo de jogar nos Estados Unidos, e se for para deixar o clube, vou para a América", falou em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera.

O Milan é o 12º colocado do Campeonato Italiano, com 39 pontos, 42 atrás da líder Juventus. Na Liga dos Campeões, foi despachado nas oitavas de final com duas derrotas para o Atlético de Madrid.

Kaká, 31 anos, voltou ao clube onde foi melhor do mundo (em 2007) depois de ser pouco aproveitado no Real Madrid pelo técnico José Mourinho. No Milan, vem fazendo temporada regular e marcou cinco gols até agora. Mas não foi o suficiente para tirar o clube italiano da crise e despertar o desejo do técnico Luiz Felipe Scolari em convocá-lo para a seleção brasileira.

A última vez que Kaká vestiu a camisa amarela foi no começo de 2013, em amistosos contra Rússia e Itália. Depois, não voltou mais. Ele lamenta a atual má fase de seu time.

"Faz parte da vida a experimentar períodos estranhos, e cada equipe teve uma crise em algum momento. Esta é a hora de Milan para ter uma", falou.