Topo

Kaká diz acreditar em jogar a Copa, e Milan confirma que meia pode sair

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 08h05

A segunda passagem de Kaká pelo Milan pode estar chegando ao fim. Após o meia brasileiro revelar que pode deixar a equipe no final da temporada para atuar no futebol dos Estados Unidos, o dirigente do MIlan, Adriano Galliani, disse que existe uma cláusula no contrato do jogador que pode facilitar sua saída.

"Não há grandes segredos. Kaká tem contrato até junho de 2015. Mas caso o Milan não dispute a Champions na próxima temporada, há uma cláusula que o permite sair. Mas eu confio e espero que ele permaneça no Milan", disse Galliani em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport

O jogador também se pronunciou outra vez, após a partida contra o Chievo, e reiterou sua vontade de ficar na equipe, e ainda revelou acreditar que tem chances de fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo no Brasil.

"Ainda tem tempo. Acho que estou jogando bem no Milan. Terá mais uma convocação e eu acredito. Estou feliz aqui no Milan e espero ficar", disse o brasileiro em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Chievo no San Siro.

O Milan é o 12º colocado do Campeonato Italiano, com 39 pontos, 42 atrás da líder Juventus. Na Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada  já nas oitavas de final com duas derrotas para o Atlético de Madrid.

Kaká, 31 anos, voltou ao clube onde foi melhor do mundo (em 2007) depois de ser pouco aproveitado no Real Madrid pelo técnico José Mourinho. No Milan, vem fazendo temporada regular e marcou cinco gols até agora. Mas não foi o suficiente para tirar o clube italiano da crise e despertar o desejo do técnico Luiz Felipe Scolari em convocá-lo para a seleção brasileira.

A última vez que Kaká vestiu a camisa amarela foi no começo de 2013, em amistosos contra Rússia e Itália. Depois, não voltou mais.