Topo

Pivô do rebaixamento da Portuguesa anuncia aposentadoria aos 28 anos

Héverton defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 - Rivaldo Gomes/Folhapress
Héverton defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 17h50

Pivô da polêmica que acabou no rebaixamento da Portuguesa para a Série B, o meia Héverton, de 28 anos, anunciou sua aposentadoria. Em nota publicada no site do Paysandu, time que defendeu nesta temporada, o jogador disse que está pendurando as chuteiras.

Héverton chegou ao time paraense no começo deste ano e tinha contrato com o Paysandu até o fim deste ano.

Há duas semanas, o meia já havia dado uma entrevista à rádio Jovem Pan em que cogitava a aposentadoria devido ao problema em que foi envolvido na última temporada.

“Eu não sei se prossigo no futebol, não, depois de tudo que aconteceu. Tenho contrato até o final do ano aqui no Paysandu, depois vou ver. Recebi muitas ameaças por telefone. Tive que trocar duas vezes de número. Fui chamado pelo Ministério Público. Virou um caso de polícia, me perguntaram se eu havia ganhado dinheiro. Eu não sou bandido”, falou na ocasião.

Em 2013, Héverton foi o jogador irregular utilizado pela Portuguesa na partida contra o Grêmio. Depois de julgamento no STJD, o time paulista perdeu quatro pontos e acabou indo para a Série B. Assim, o Fluminense permaneceu na elite.

Além de Portuguesa e Paysandu, aos 28 anos, Héverton teve passagens por clubes como Corinthians, Atlético-PR e Vitória.