Topo

Corinthians marca amistoso contra a Ponte Preta para sábado

02.fev.2014 - Guilherme avança e cria jogada no jogo entre Ponte Preta e Corinthians. O time campineiro venceu por 2 a 1 - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
02.fev.2014 - Guilherme avança e cria jogada no jogo entre Ponte Preta e Corinthians. O time campineiro venceu por 2 a 1 Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 18h11

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira, que fará um jogo-treino contra a Ponte Preta, no próximo sábado, no CT Joaquim Grava. A partida servirá como preparação das duas equipes para o início do Campeonato Brasileiro, que para o clube do Parque São Jorge será no dia 20 de abril.

Até o momento, é o único jogo marcado para os comandados de Mano Menezes, que pediu testes durante a parada forçada após a eliminação do Campeonato Paulista. A realização do jogo-teste foi confirmada na última segunda, na reunião que os dois clubes fizeram para tratar da transferência de Ferrugem, volante da Ponte que interessa ao Corinthians.

Na próxima semana, o clube do Parque Sâo Jorge deve fazer um novo amistoso. Existe a expectativa de que, desta vez, a partida não ocorra no CT Joaquim Grava, e sim em um estádio, aberto para a torcida. Tudo depende, no entanto, das negociações que a direção está travando.

Mano Menezes não parece incomodado com a indefinição em sua agenda. Nesta terça, o técnico comandou normalmente o trabalho tático com seus principais jogadores.

A ausência foi Emerson Sheik. Na última segunda, o atacante faltou ao treino alegando problemas familiares. Nesta terça, ele apareceu, mas permaneceu na parte interna do CT junto com Fábio Santos, fazendo um trabalho especial de recondicionamento físico. Hoje, a situação dele é tão incerta que até seus colegas têm de responder sobre o assunto.

“Não sou próximo dele, mas é meu amigo, como todo mundo aqui no Corinthians. É um jogador de qualidade, que já ajudou muito o nosso time. Um cara que luta e briga sempre, respeitado. A gente conta com ele. Existem especulações de que ele pode ir embora, mas até onde eu saiba é jogador do Corinthians e defende o Corinthians”, disse Cássio, em entrevista coletiva.