Topo

Pivô da queda da Lusa para a Série B desiste de se aposentar dos gramados

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 12h29

Apontado como um dos pivôs da queda da Portuguesa para a Série B no ano passado, o meia Héverton desistiu de se aposentar dos gramados aos 28 anos. Ele anunciou a decisão em um vídeo gravado por sua assessoria de imprensa.

"Em momento algum falei para a imprensa que não iria mais jogar futebol. Conversei com o presidente do Paysandu, tenho um carinho enorme e um respeito por ele e pelos meus companheiros", explicou Héverton.

Apesar de dizer que em nenhum momento tinha falado que abandonaria os gramados, Héverton admitiu que a ideia de se aposentar precocemente passou pela sua cabeça, mas que foi demovido após conversa com o presidente do Paysandu, Vandick Lima.

"Falei para ele que existia essa possibilidade de abandonar, parar de jogar futebol, pois estava sofrendo psicologicamente e estava ficando insustentável. Ele deixou claro que sou muito jovem para tomar uma decisão tão seria. Falou que ia dar um, dois dias de folga para eu pensar na minha vida. Tomei a decisão de continuar conversando com pessoas mais próximas".

Héverton deu a entender que não voltará atrás na sua decisão. "Gostaria de agradecer a todas as pessoas pela paciência que tiveram comigo. Gostaria de deixar uma coisa bem clara: jamais na minha vida vou desistir de fazer o que gosto, principalmente num momento tão importante".