Topo

Corinthians acerta com Ferrugem, da Ponte Preta, por empréstimo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 15h10

O Corinthians acertou, nesta quinta-feira, a contratação de Ferrugem, da Ponte Preta. O volante, que também atua como lateral direito, depende apenas dos exames médicos para assinar por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com valor de compra fixado.

"Não para dizer que fechou porque ainda não fechou, né? Mas os clubes entraram em acordo, nós também nós acertamos com o Corinthians. Agora depende apenas da burocracia", disse Nick Arcuri, empresário de Ferrugem. 

A negociação já estava em andamento desde o fim da semana passada. Para liberar o jogador, a Ponte Preta cobrou cerca de R$ 400 mil do Corinthians, que arcará com os salários de Ferrugem enquanto ele estiver no clube.

Se quiser comprar o atleta no ano que vem, o clube terá de desembolsar uma quantia não divulgada. Os R$ 400 mil investidos agora, então, serão descontados desse valor final.

Caso não tenha nenhuma surpresa nos exames médicos, Ferrugem deve assinar entre o fim dessa semana e o começo da próxima. O jogador servirá como sombra para Fagner, hoje o único lateral direito à disposição de Mano Menezes.

Ferrugem tem 26 anos e ganhou notoriedade no ano passado por um drama pessoal. Em um jogo contra o São Caetano, no Campeonato Paulista, ele sofreu uma entrada dura de Danielzinho, do São Caetano, e fraturou o tornozelo esquerdo.

A lesão o tirou dos gramados por sete meses e chamou a atenção pela imagem forte que produziu. Neste ano, porém, ele deu a volta por cima e se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Além de Ferrugem, o Corinthians está perto de fechar com Petros, do Penapolense. O jogador também está acertado com o clube e já fez exames médicos no início da semana. Assim como o ex-volante da Ponte, ele chegará por empréstimo até maio do ano que vem, com valor de compra fixado e um sinal pago imediatamente.