Topo

Criciúma encaminha acerto com Silvinho; clube negocia com Martinez

Silvinho, que teve passagem apagada pelo São Paulo, já fala como jogador do Criciúma - Reprodução/Site Oficial
Silvinho, que teve passagem apagada pelo São Paulo, já fala como jogador do Criciúma Imagem: Reprodução/Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 16h06

Classificação e Jogos

Eliminado do Campeonato Catarinense, o Criciúma quer formar uma equipe forte para a sequência da temporada. Enquanto aguarda pelas chegadas do lateral esquerdo Cortez, do atacante André Lima, do zagueiro Gualberto e do lateral Giovanni, o clube encaminha mais duas contratações.

O nome mais próximo é do atacante Silvinho, que pertence ao time do Penapolense e foi emprestado à Ponte Preta. No entanto, uma cláusula em seu contrato permite sua saída caso haja proposta de um time da elite nacional. O jogador, aliás, já fala em acerto com o clube catarinense.

“É um clube com bastante estrutura, vai jogar a Série A, que é muito diferente da Série B. A questão financeira também pesou bastante. Temos de pensar na família, nas filhas, nos pais. Enquanto fiquei na Ponte, me doei de corpo e alma. Tive um carinho muito grande da torcida, estou feliz pelo apoio. Só tenho a agradecer. Mas o futebol é assim, dinâmico. Pintou a oportunidade e tenho de abraçar”, disse o atacante à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Além dele, o clube negocia a chegada do experiente volante Martinez, que defendeu o Náutico na temporada passada. Sua chegada é um pedido do técnico Caio Junior. Segundo a imprensa de Criciúma, o atleta deve chegar na cidade catarinense ainda nesta semana.