Topo

Oficializado pela Ponte, Edno diz que recusou propostas de times da Série A

Edno está na Ponte Preta desde março, mas contrato só foi oficializado na última quarta - PontePress/DJota Carvalho
Edno está na Ponte Preta desde março, mas contrato só foi oficializado na última quarta Imagem: PontePress/DJota Carvalho

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 13h34

Edno recusou propostas de times da Série A para permanecer no Estado de São Paulo e acertar com a Ponte Preta para a temporada de 2014. Foi o que contou o próprio atacante na última quarta-feira, quando enfim teve seu contrato com o clube campineiro oficializado, após o fim das questões burocráticas.

“Já tive propostas no passado da Ponte, quando jogava pelo Noroeste. Infelizmente não se concretizou, mas agora, com o passar dos anos, veio essa nova proposta. Meu empresário sabe que recusei propostas de clubes da Série A por optar ficar no estado de São Paulo e tenho certeza que vim para uma grande equipe”, afirmou Edno.

O ex-atacante da Portuguesa ressaltou que o principal objetivo da Ponte Preta nesta temporada é retornar à primeira divisão do futebol nacional. Algo que conquistou com a equipe rubro-verde, que ficou conhecida como ‘Barcelusa’.

“Com a Portuguesa conquistei o acesso e quero conseguir agora com a Ponte, até porque o clube é carente de título e vamos lutar para subir. A Ponte merece estar na Série A porque é um time que tem história e tem camisa”, acrescentou.

O atacante, que defendeu o Cerezo Osaka, do Japão, na temporada passada, recorda que acompanhou a campanha da Ponte Preta na Sul-Americana 2013 e torceu pelo título da equipe campineira. Ele falou ainda sobre o crescimento que o clube apresentou nos últimos anos, um dos motivos que o incentivaram a fazer parte do elenco alvinegro.

“O que me chamou muito a atenção da Ponte foi a estrutura, o crescimento do clube nos últimos anos no seu trabalho. Inclusive, quando estava no Japão, vi a final da Sul Americana e torci muito pela Ponte, até porque é um time brasileiro. Por pouco não conseguimos um título importante para a história do clube. A Ponte ficou muito marcada por essa final e isso me chamou muito atenção”, completou.