Topo

Rei brinca com "morte": 'Pelé morreu, mas Edson continua vivo'

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 10h03

Depois de ser alvo de uma notícia que divulgou sua “morte”, o ex-atacante Pelé falou sobre o erro da CNN e levou na brincadeira a polêmica gerada pelo erro da emissora americana. O Rei do futebol ainda aproveitou entrevista ao site ESPN FC para falar sobre o atacante Neymar e a Copa do Mundo.

“Tinha um elefante de circo uma vez, acho que na Alemanha, ou em algum lugar da Europa, que morreu quando era transportado com o circo, o apelido dele era Pelé. Então disseram ‘o Pelé morreu, o Pelé morreu’. Ligaram para minha família e perguntaram sobre a morte e tudo. Liguei para minha irmã e disse ‘Olha, o Pelé morreu, mas o Edson continua vivo’”, brincou Pelé.

Questionado sobre a fama de cai-cai de Neymar na Europa, Pelé disse que o atacante realmente cava muitas faltas, dizendo que esse problema existe desde os tempos de Santos. “Acho que ele tenta criar faltas e situações que não existiram. Mas agora ele ficou melhor, porque na Europa as coisas são diferentes”, disse o Rei do futebol.

Para Pelé, Neymar ganhou uma boa vantagem na preparação para a Copa após ir para o Barcelona no meio do ano passado. “O bom para o Neymar é que o Barcelona se mexeu para contratá-lo há seis meses. Esta experiência é fantástica para ele. Na Europa, o futebol é mais duro, mais difícil. Para ele crescer na seleção é algo fantástico, para ficar mais maduro”, disse.

O Rei do futebol voltou a demonstrar preocupação com a pressão sobre Neymar para a Copa realizada no Brasil. “O que me deixa um pouco preocupado com ele é a pressão. Porque a Copa do Mundo é um torneio, não só um jogo. Todo mundo espera que Neymar ganhe a Copa para o Brasil. Isso é muito perigoso para ele”, afirmou.