Topo

Sem Cristiano Ronaldo, técnico do Real relaciona Willian José pela 1ª vez

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 12h00

O técnico italiano Carlo Ancelotti optou por poupar o atacante Cristiano Ronaldo na partida em que o Real Madrid enfrenta a Real Sociedad pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol neste sábado, às 15 horas (de Brasília). Sem o camisa 7 e com seu reserva imediato - Jesé - lesionado, o brasileiro Willian José aparece pela primeira vez na lista de relacionados do time profissional dos merengues.

O ex-atacante do São Paulo, Grêmio e Santos chegou ao clube espanhol em janeiro deste ano, para compor o grupo de Castilla (time B do Real). O centroavante marcou três gols na última vitória da equipe - os únicos marcados em sete jogos disputados desde então.

"É a realização de mais um sonho, fruto do trabalho do dia a dia, e espero poder fazer o meu melhor", comemorou o atleta em seu Instagram. "Muita sorte a todos!!!", completou.

Apesar de relacionado, Willian José ainda não tem presença totalmente garantida na partida na partida, uma vez que Ancelotti relacionou 20 jogadores e dois deles devem ficar fora do banco (um goleiro, dos três relacionados é nome certo para ser descartado, restando apenas um jogador de linha para ficar fora).

A trajetória do atacante lembra a caminhada de Casemiro no Real Madrid: depois de se destacar por seleções brasileiras de base e viver uma sequência irregular por seu clube no Brasil o jogador chegou para o time B e aos poucos foi tento (e aproveitando) oportunidades no time principal até conseguir se firmar no elenco. 

Casemiro, contudo, passou a ter mais dificuldades para entrar em campo a partir da contratação de Illarramendi, que luta com o brasileiro para ser reserva de Xabi Alonso e do sempre machucado Khedira.
 
Confira os 20 relacionados do Real Madrid:
 
Goleiros: Iker Casillas, Diego López e Jesús Fernández
Defensores: Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Nacho, Varane e Coentrão
Meio-campistas: Xabi Alonso, Illarramendi, Casemiro, Modric, Isco, Di María, Bale e Medrán
Atacantes: Benzema, Willian José e Morata