Topo

Nem os pássaros querem saber do Corinthians nas férias forçadas

Dupla de quero-queros voa perto dos jogadores para fugir da partida no CT Joaquim Grava - MARCELO D"SANTS/FRAME
Dupla de quero-queros voa perto dos jogadores para fugir da partida no CT Joaquim Grava Imagem: MARCELO D'SANTS/FRAME

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 18h41

Longe dos holofotes após a eliminação precoce no Paulistão, o Corinthians realizou neste sábado um jogo-treino contra a Ponte Preta, no CT Joaquim Grava, e venceu por 2 a 0. Assim como o time, fora do foco principal e atrás dos rivais na comparação das campanhas no estadual, a partida deste sábado perdeu o foco em uma das imagens para uma dupla de quero-queros, que em determinado momento voaram próximos dos jogadores.

O jogo sem grande qualidade técnica, que afastou o Corinthians das finais do Paulistão, afastaram também os quero-queros do gramado no qual a atividade foi realizada no CT corintiano. Os gols foram marcados por Romarinho e pelo zagueiro Felipe.

Enquanto treina para corrigir os erros que proporcionaram a queda no estadual, o Corinthians também trabalha para se reforçar. Apesar do fracasso na negociação com o Sporting (POR) pelo volante Elias, foram contratados o volante Ferrugem, da própria Ponte Preta, e o meia Petros, do Penapolense. Elias não está descartado e a negociação segue após o primeiro obstáculo encontrado.

Rafael Sobis é o principal reforço em vista do Corinthians no momento, e sua contratação depende de um entrave financeiro. O Fluminense topa liberar o atacante por empréstimo, mas gostaria que o clube do Parque São Jorge adquirisse parte dos direitos econômicos do jogador.

Contratado em 2011, o atacante custa caro ao clube carioca e à Unimed, sua patrocinadora. Nos próximos meses, os parceiros terão de quitar as últimas parcelas da negociação com o Al-Jazira, ex-clube de Sóbis.

São dois débitos de 570 mil euros cada (um total de cerca de R$ 3,6 milhões), e um "sinal" do Corinthians poderia ajudar a desafogar a diretoria tricolor. Os paulistas, por sua vez, rebatem dizendo que ceder Sóbis fará o Fluminense se livrar de um ano pagando os R$ 350 mil a que o atacante tem direito. Com esse dinheiro, dizem os cartolas, a diretoria das Laranjeiras poderia quitar o débito com o clube dos Emirados Árabes.