Topo

Veja os gols dos principais jogos dos campeonatos europeus neste sábado

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 16h48

O sábado foi movimentado no futebol europeu. Na Espanha, os líderes venceram e continuam firmes na luta pelo título. Já na Inglaterra, o campeonato tem novo líder, enquanto na Alemanha uma marca histórica do Bayern foi quebrada.

Atlético de Madrid vence e continua líder

Com gol ainda na etapa inicial, o Atlético de Madri venceu o Villarreal por 1 a 0 e continuou na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 79 pontos. No embalo de sua fanática torcida, Raúl García anotou o único tento que deu o triunfo aos Colchoneros.

Aos 14min do primeiro tempo, o capitão do Atlético recebeu cruzamento de escanteio de Koke e testou firme no fundo da meta de Ansejo, marcando o gol da vitória. O Villarreal buscou igualar o marcador na etapa complementar, porém, não levou sorte nas finalizações.

Messi faz dois, Neymar sai do banco e Barça a mantém caça ao líder

Lionel Messi voltou a ter uma atuação de destaque pelo Barça. Ele marcou dois gols na vitória do Barcelona contra o Betis por 3 a 1. Neymar entrou no segundo tempo e ajudou os catalães a manter a caça ao líder Atlético de Madri na disputa pelo título do Campeonato Espanhol.

O Barcelona agora tem 78 pontos. Vale lembrar que na próxima quarta-feira, Atlético de Madri e Barcelona fazem o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O primeiro confronto terminou 1 a 1.

Real goleia e continua acreditando no título

Sem Cristiano Ronaldo, poupado, o Real Madrid goleou o a Real Sociedad por 4 a 0 e foi a 76 pontos na tabela do Campeonato Espanhol, mantendo a terceira posição. Os gols foram marcados por Illarramendi, Bale, Pepe e Morata.

Na terça-feira, o Real joga contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela Liga dos Campeões da Europa. A vantagem dos espanhóis é grande após a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo.

Chelsea vence e volta à liderança

O time comandado por José Mourinho venceu com autoridade. Goleou o Stoke City por 3 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 72 pontos. Ainda na primeira etapa, Salah inaugurou o marcador aos 32min. Lampard, após rebote em cobrança de pênalti e Willian, que acertou belo chute de fora da área, decretaram o triunfo dos blues no segundo tempo.

A equipe do Chelsea pode ser ultrapassada pelo Liverpool, que entra em campo neste domingo, às 12h, contra o West Ham.

City goleia e continua perto do topo da tabela

O Manchester City saiu na frente do Southampton com Yayá Touré em cobrança de pênalti. Lambert fez o gol de honra, empatando o jogo, também de pênalti. Contudo, os anfitriões ampliaram ainda no primeiro tempo com gols de Nasri e Dzeko. Na etapa complementar, o City administrou a vantagem e Jovetic teve tempo para dar números finais à partida.

Com 70 pontos, os citizens ficam a dois pontos do atual líder, o Chelsea. Na próxima semana, o City fará o clássico inglês contra o Liverpool, válido pela ponta da tabela.

Mata faz dois e United goleia no Inglês

Aos poucos o espanhol Juan Mata conquista seu espaço no Manchester United. Ele marcou duas vezes na vitória contra o Newcastle por 4 a 0 neste sábado.

No Campeonato Inglês o United está distante da liderança (tem 57 pontos contra 71 do Chelsea), mas na quarta-feira os red devils enfrentarão o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. A partida de volta das quartas de final será na Alemanha e o primeiro jogo foi 1 a 1.

Bayern perde invencibilidade de 53 partidas

O time comandado por Pep Guardiola já é campeão alemão da temporada e responsável por uma das campanhas mais impressionantes da história. Mas a série invicta de 53 jogos na competição foi interrompida neste sábado, após a derrota por 1 a 0 para o modesto Augsburg.

A superioridade do Bayern no Campeonato Alemão é tão grande que, mesmo com a primeira derrota, o time de Guardiola segue como primeiro colocado 23 pontos na frente do segundo, o Borussia Dortmund.

Lucas tem segundo gol 'roubado' pelo PSG em vitória no Francês

O brasileiro Lucas deixou o seu na vitória do PSG sobre o Reims, mas a arbitragem acabou assinalando o tento como contra. Com Ibrahimovic machucado, o jogador formou o trio de ataque com o argentino Lavezzi e o uruguaio Cavani.