Topo

Celso Roth comanda 1º treino no Coritiba, e Alex fala em 'volta por cima'

Técnico Celso Roth conversa com os jogadores do Coritiba em seu primeiro dia de trabalho - Divulgação/Coritiba
Técnico Celso Roth conversa com os jogadores do Coritiba em seu primeiro dia de trabalho Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 16h39

Anunciado na última sexta, Celso Roth foi apresentado na tarde desta segunda-feira ao elenco coxa-branca e já comandou o seu primeiro treino como técnico do Coritiba.  O novo treinador esteve no campo no Centro de Treinamento Bayard Osna, onde observou o grupo alviverde e, ao final da primeira conversa, fez questão de cumprimentar um por um dos jogadores.

Antes do início das atividades, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade reuniu o grupo no CT da Graciosa e falou sobre a contratação de Celso Roth, que chega para reerguer o Coritiba após uma eliminação inesperada na semifinal do Estadual. “O Celso é um profissional vitorioso, que chega para contribuir aos atletas e ao Coritiba com seu conhecimento e trabalho”, disse.

Já o meia Alex, que trabalhou com Celso Roth no Palmeiras em 2001, falou sobre a chegada do novo treinador e o atual momento do Coritiba: “Sabemos que temos nossa responsabilidade também, são os jogadores quem são os principais culpados pela situação dentro de campo. Precisamos dar essa volta por cima para voltar a conquistar bons resultados”.

O elenco alviverde tem agora mais de uma semana para começar a se adaptar ao estilo de Celso Roth e se preparar para a partida contra o Cene-MS, marcada para 16 de abril, quarta-feira, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

“Vamos nos conhecendo no dia a dia, e a medida dos trabalhos buscando assimilar da melhor maneira a filosofia dele. É um treinador vitorioso e todo o elenco tem muito a aprender para poder fazer um bom ano”, avaliou o goleiro Vanderlei.