Topo

Contagem regressiva: Veja como será o júri que define as Belas da Torcida

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 06h01

Classificação e Jogos

Está chegando a hora! Na próxima sexta-feira (11), serão definidas as representantes de cada um dos 28 clubes no Belas da Torcida 2014. A expectativa já toma conta de cada uma das 84 classificadas, ansiosas para saber quais delas serão as preferidas dos nossos jurados. Mas afinal, como vai funcionar esta etapa do concurso?

Antes de mais nada, vamos recapitular o que houve até aqui. Na primeira fase do Belas da Torcida, o público votou nas suas candidatas favoritas. Após intensas disputas nas últimas semanas, as três candidatas mais bem votadas dentro de cada clube se classificaram para a fase de júri – um programa especial que terá transmissão ao vivo pela TV UOL.

Convidamos quatro celebridades para participar como jurados. Eles vão analisar as fotos de cada uma das candidatas e, a partir delas, dão seu voto para definir a representante de cada clube nas etapas seguintes do Belas da Torcida. Se por acaso houver empate, o voto de minerva será dado pelo apresentador do programa. O processo é o mesmo utilizado no concurso de 2013.

Um lembrete importante: cada uma das 28 candidatas que venceram a escolha do público dentro de seus respectivos clubes já sai na frente!  Elas ganham um “voto popular”, mas isso não significa que podem comemorar. Nem sempre a garota escolhida pelos torcedores cai nas graças dos jurados e há muitas chances de haver reviravoltas.

As 28 finalistas do Belas da Torcida serão divididas em quatro grupos com sete garotas – a divisão será feita de acordo com o número total de votos recebidos por cada clube na eleição popular (incluindo as candidatas eliminadas). Nesta etapa, as meninas se enfrentam dentro de cada chave; as quatro mais bem votadas passam para a fase seguinte. A partir daí, um mata-mata define a grande campeã.

Explicadas as regras, cabe agora conter a ansiedade e torcer para a sexta-feira chegar logo. Enquanto a fase de júri do Belas da Torcida não chega, que tal conhecer cada uma das 84 candidatas que sonham em representar seu clube do coração?