Topo

De volta ao Boa, Nedo Xavier exalta a base montada no Estadual

Nedo Xavier volta ao comando do Boa, que chegou a semifinal do Mineiro e foi eliminado pelo Cruzeiro - Gualter Naves/Light Press
Nedo Xavier volta ao comando do Boa, que chegou a semifinal do Mineiro e foi eliminado pelo Cruzeiro Imagem: Gualter Naves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2014 16h00

Mais uma vez de volta ao Boa Esporte, o técnico Nedo Xavier considera que ao contrário da última ocasião, quando teve que montar às pressas um time para a disputa da Série B do Brasileiro 2013, desta vez, ele vai trabalhar a partir de uma base montada. O treinador foi apresentado no último sábado e já está trabalhando seus novos comandados visando a estreia na Segundona do Brasileiro, diante do Atlético-GO.

O Boa Esporte começará a nova edição da Série B, em casa, no Estádio Melão, em Varginha, no dia 19 de abril, sábado, às 16h20. No ano passado, a equipe chegou a disputar posição no G4, mas não teve fôlego suficiente para seguir na briga e terminou em posição intermediária na tabela, sem sustos em relação ao rebaixamento.

“Hoje, diferente do ano passado ficou uma base pronta. Diferentemente do ano passado que montamos uma equipe em menos de 20 dias e acabamos não tendo um bom início de campeonato. Com a parada para a Copa (das Confederações), aí sim, formatamos um bom time e fizemos um ótimo primeiro turno, próximo à zona de classificação”, lembrou Nedo Xavier, ao site oficial do Boa. “Depois tivemos vários problemas de lesão que nos deixou fora do acesso”, acrescentou.

Ao ser apresentado pela diretoria do Boa, Nedo Xavier destacou o carinho grande que tem pelo clube, que ele já treina desde antes da mudança de nome e de sede, já que a equipe era Ituiutaba e representava aquela cidade do pontal do Triângulo Mineiro. “Tenho um grande carinho para com o Boa. Aqui fiz amigos. Funcionários, atletas e todos da diretoria”, salientou.

Segundo Nedo Xavier, o objetivo do Boa é fazer um bom Campeonato na Série B e tentar o acesso à Série A do Brasileiro. “Agora com um grupo quase pronto é lógico que temos convicção que será possível realizar um bom campeonato”, observou.

Sob o comando de Ney da Matta, o Boa Esporte esteve bem no Campeonato Mineiro, quando conquistou o título simbólico de campeão do interior e se classificou às semifinais da competição. Nessa fase, o time de Varginha foi eliminado pelo Cruzeiro, com duas derrotas apertadas: 1 a 0, no Melão, e 2 a 1, no Mineirão.