Topo

Neymar conquista astro do Barcelona: "Ele faz a diferença"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 14h26

A fase de desconfiança sobre Neymar no Barcelona parece ter acabado. Após ser considerado o sucessor de Messi pela velha guarda do time, foi a vez de um de seus companheiros de equipe elogiar o atacante. Em entrevista coletiva, o meia Xavi Hernández exaltou a importância do brasileiro para o time.

"Ele já se sente importante, faz a diferença. Fez o gol de empate no jogo contra o Atlético (de Madri, pela Liga dos Campeões). Na quarta-feira, voltará a ser importante", previu Xavi para o jogo do próximo dia 9 de abril, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Neymar passou por uma fase de críticas no clube catalão pela quantidade de faltas que sofre e pela seca de gols. Foram 39 dias sem que o atacante marcasse um gol. Além disso, foi questionado pelo ídolo do Barcelona Johan Cruyff, que disse que o brasileiro é muito novo para ser tão valorizado e que o Barça cometeu um grande erro ao contratá-lo. 

Após voltar a marcar na partida contra o Celta pelo Campeonato Espanhol e após a boa atuação na partida contra o Atlético de Madri pela Liga, porém, Neymar reconquistou a confiança dos catalães.

Hoje, a fama de 'piscineiro' deu lugar à alcunha de 'especialista em pênaltis', já que esteve envolvido em três das cinco últimas penalidades do Barcelona. Assim, o tom de crítica dá lugar a elogios.