Topo

Camisa do Palmeiras volta a trocar distintivo por Cruz de Savóia

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 17h04

O torcedor palmeirense poderá usar novamente uma camisa com a Cruz de Savóia. A novidade está estampada como o distintivo do uniforme de número 3, que passará a ser comercializado por lojas físicas no fim deste mês, mas já está em pré-venda na internet. O valor é o de R$ 249,90.

Do lado direito do traje, o selo comemorativo do centenário também marca presença, assim como acontece com as camisas de número 1 e 2. 

O uniforme de número 3 lembra bastante a camisa lançada em 2009, que também tinha a Cruz de Savóia no peito e uma faixa branca no meio. A grande diferença é que naquela época a cor escolhida para o tecido foi o azul, para homenagear a seleção da Itália.

O escudo da Cruz de Savóia foi usado em 1916, quando o Palmeiras ainda levava o nome de Palestra Itália. Ela é o brasão da família que esteve no comando do país europeu até 1946. 

O lançamento de camisas especiais tem sido a principal ação palmeirense para o centenário. Novidades ainda serão lançadas seguindo o acordo feito com a parceira alemã ainda na gestão do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Desta vez, por exemplo, o torcedor poderá entrará no site da Adidas para compor uma música sobre o centenário.