Topo

Deola, Dybal, Ramos.. Você daria chance para eles no Palmeiras?

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 06h01

Em busca de reforços para diferentes posições, o Palmeiras teve o retorno de oito atletas na semana passada. Voltando de empréstimo, eles não fazem parte da comissão técnica em um primeiro momento, mas podem ser usados posteriormente, dependendo de como caminharem as negociações por novos nomes.

Por isso, o UOL Esporte pergunta. Você daria chance para algum deles? Vote na enquete abaixo. 

O mais famoso deles é Deola. Após defender o Vitória e, neste ano, o Atlético Sorocaba, o goleiro volta à Academia de Futebol, onde já chegou a ser cogitado como o grande sucessor de Marcos.

Com Fernando Prass muito bem na meta, ele poderia receber uma chance como reserva imediato na posição, ganhando a vaga que, hoje, é de Bruno.

Outro jogador que chegou a atuar por algumas vezes e foi destaque nas categorias de base é Bruno Dybal. O meio-campo estava no Oeste e não evitou que sua equipe fosse rebaixada para a A2 do Campeonato Paulista. No atual elenco, ele poderia competir por uma vaga com nomes como Wesley e Mendieta.

Diego Souza é outro atleta da mesma posição e que também teve algum destaque nas categorias de base. Ele também chegou a passar no Oeste, mas, antes de voltar, estava no Grêmio Barueri. No atual elenco, sua briga seria um pouco mais complicada, com nomes como Valdivia, por exemplo.

Ramos é o caso de um jogador que acaba lidando com o eterno rótulo de craque, mas enfrentou muitos problemas com lesões. Ele foi destaque na Copa São Paulo de 2010 e estava no Rio Claro. O meia chegou a ser rotulado como grande esperança para a criação alviverde, especialmente após fazer dupla com Gilsinho, mas não conseguiu sequência.

Marcos Vinícius também estava no Rio Claro, mas é zagueiro e não chegou a carregar o rótulo de craque do futuro. Pelo contrário. Logo na sua estreia entre os profissionais, o jogador teve a infelicidade de marcar o gol contra que abriu o caminho para o Mirassol vencer o Palmeiras por 6 a 2, em março de 2013.

Edilson poderia passar despercebido pela maioria dos torcedores. Ele foi destaque na Copa São Paulo em 2013, mas não teve chance com Gilson Kleina. O meia estava no Penapolense e tem contrato com o alviverde até 2015.

Por fim, Emerson e Tutinha são dois atacantes que não parecem ter muitas chances com a atual comissão. Eles estavam, respectivamente, no Oeste e no Paulista, mas também não apareceram muito. Um bom exemplo da pouca chance que eles devem ter é que o Palmeiras foca seu esforço em trazer Douglas Tanque para a posição.