Topo

Técnico Celso Roth diz que Coritiba precisa 'mudar de comportamento'

Na última segunda, Celso Roth respondeu a perguntas de torcedores antes de falar com a imprensa - Divulgação/Coritiba
Na última segunda, Celso Roth respondeu a perguntas de torcedores antes de falar com a imprensa Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 10h35

Mudar o comportamento. Este é um dos pedidos de Celso Roth para o elenco alviverde. Contratado na última sexta, o técnico comandou na última segunda-feira o seu primeiro treino no Coritiba, já preparando a equipe para o próximo compromisso, marcado para o dia 16 de abril, quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Cene-MS, no Couto Pereira.

“Dez dias não é tempo para quase nada, mas temos de mudar o comportamento. Nós estamos num momento difícil, começando um trabalho, num momento de desequilíbrio, mas nós temos que fazer as coisas acontecerem. E nosso objetivo é esse, se vamos chegar lá, vai depender do nosso trabalho”, afirmou o técnico em entrevista ao site oficial em que respondeu perguntas dos torcedores.

“Eu disse na minha chegada aos jogadores: sonhar é possível. Sonhar sem sacríficio, ninguém vai chegar a lugar nenhum. Nós temos que fazer o máximo possível”, acrescentou Celso Roth, que estava sem clube desde o final de 2012, quando deixou o Cruzeiro após o término do contrato.

O treinador evitou falar em prováveis mudanças na equipe. Mas ao menos ele deve contar com todo elenco à disposição para o seu jogo de estreia. Desfalques na reta final do Estadual, o lateral direito Moacir e o zagueiro Leandro Almeida estão de volta aos treinos, enquanto o volante Germano e o atacante Zé Love devem ser liberados pelo DM ainda esta semana.

“Muito cedo ainda. É preciso ter um pouquinho de calma, acabei de chegar. O time não pode ser só ofensivo ou defensivo. O grande questionamento de todo o treinador é como conseguir o equilíbrio”, completou.