Topo

Cristiano Ronaldo pede "paciência" com sua lesão e não diz quando volta

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 10h19

A lesão no joelho de Cristiano Ronaldo continua gerando especulações por parte da imprensa, em especial da espanhola. O atacante do Real Madrid, entretanto, veio a público nesta quarta-feira e pediu "paciência" para que ele possa se recuperar 100%. Ele não chegou a fazer uma previsão de retorno e não está confirmado para o jogo de sábado, contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol.

"Agora precisamos ter paciência", pediu o português em declaração publicada pelo jornal As. É possível que o treinador merengue opte por preservá-lo para o jogo do dia 16, contra o Barcelona, na decisão da Copa do Rei. Cristiano Ronaldo passou por exames nesta quarta-feira e ainda aguarda os resultados.

Nesta terça-feira, o craque já ficou no banco de reservas na partida da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Entretanto, ele não entrou sequer um minuto no campo, mesmo quando o time perdia por 2 a 0 e corria riscos de ser eliminado.

"Cristiano está melhorando. Se fosse um problema grande ele não teria ficado no banco, mas colocá-lo em campo seria perigoso. Agora ele poderá descansar e acho que poderá estar presente diante do Almería", explicou o treinador Carlo Ancelotti.