Topo

Por 'razões financeiras', Ponte Preta anuncia saída de gerente de futebol

Marcus Vinícius trabalhou como gerente de futebol na Ponte Preta por cerca de quatro anos - PontePress/DJotaCarvalho
Marcus Vinícius trabalhou como gerente de futebol na Ponte Preta por cerca de quatro anos Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 14h09

Em constante reformulação para a disputa da Série B, tanto no elenco como na diretoria, a Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira mais uma mudança no departamento futebol. Marcus Vinícius, gerente de futebol do clube há quatro anos, acabou demitido do cargo após reunião realizada na noite da última terça.

A Ponte Preta alegou questões financeiras para a saída de Marcus Vinícius, que teve uma passagem de sucesso pelo clube, especialmente por conta do acesso da Ponte Preta à Série A e da excelente campanha na Copa Sul-Americana do ano passado.

“Foi uma decisão difícil para todos, pois ele fez um bom trabalho e todos aqui gostam do Marcão, mas trata-se de uma medida necessária em virtude da nova realidade financeira que estamos vivendo. Analisamos todas as opções que tínhamos, mas no fim esta foi a que era mais viável e, por razões financeiras, tivemos que encerrar o contrato”, lamentou o diretor de futebol Hélio Kazuo.

O dirigente alvinegro contou ainda quem ficará encarregado da função que pertencia a Marcus Vinícius. “Todas as questões que estavam a cargo dele ficarão centralizadas agora na mão do coordenador técnico Gustavo Bueno”, completou.

A Ponte Preta volta aos gramados no dia 18 de abril, uma sexta-feira, quando recebe o Icasa no Moisés Lucarelli pela primeira rodada da Série B.