Topo

Palmeiras desiste de contratar Douglas Tanque

Douglas Tanque comemora gol marcado pelo Penapolense - Adriano Vizoni/Folhapress
Douglas Tanque comemora gol marcado pelo Penapolense Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo*

10/04/2014 18h45

O Palmeiras desistiu de contratar Douglas Tanque. Foi o que a diretoria informou aos representantes do jogador na tarde desta quinta-feira. O clube paulista avisou por meio de sua assessoria que não vai se pronunciar.

O clube paulista chegou a negociar com o atacante de 20 anos de idade, que foi destaque do Penapolense durante o Campeonato Paulista, mas não teve um acordo financeiro para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Douglas Tanque fazia parte dos planos após indicação de Gilson Kleina e sua comissão técnica, que gostou da atuação do jogador em duas partidas que fez enfrentando o Palmeiras, sendo uma delas ainda na época em que ele jogava pelo Guaratinguetá.

Douglas tem contrato se encerrando este mês com o Corinthians e não renovará com a equipe do Parque São Jorge. Segundo a equipe que cuida de sua carreira, outras duas propostas de clubes brasileiros estão sendo estudadas.

Agora sem Tanque, o Palmeiras deverá procurar alguma alternativa para o ataque. Neste momento, o grande esforço da diretoria se concentra em conseguir a renovação com Alan Kardec. Jogador e clube, no entanto, não chegam a um acordo financeiro, apesar do artilheiro da temporada já ter concordado com um vínculo de cinco anos baseado em produtividade.

Outra dificuldade que a diretoria tem enfrentado é na renovação com Wesley. O jogador foi colocado à venda e está irritado com a sua situação. 

*Atualizada às 19h54