Topo

Empresário de Lucas rebate crítica de comentarista francês: "Frustrado"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 11h44

O agente Wagner Ribeiro, que, entre vários atletas, cuida da carreira do meia Lucas, do PSG, não engoliu a crítica feita pelo comentarista francês Guy Roux de que o brasileiro “não sabe jogar futebol” e rebateu o ex-técnico. 

“Guy Roux  fez críticas pesadas ao Lucas de forma leviana e maldosa: quer aparecer e culpá-lo pela eliminação do PSG”, disparou o empresário pelo Twitter, nesta sexta-feira.“Guy Roux jamais treinou 1 clube top. Frustrado e amargo passa seus dias procurando vítimas para massacrá-los”, continuou. 
 
A polêmica começou na entrevista de Roux depois da derrota para o Chelsea pela Liga dos Campeões. "Ele segurou a bola, constantemente, até perdê-la. Eu tinha uma frase cruel, mas posso repeti-la: ele não sabe jogar futebol. Quando se é internacional, é preciso ter um mínimo de conhecimento defensivo", afirmou. 
 
A carreira de Guy Roux é famosa por ele ter treinado o AJ Auxerre por mais de quatro décadas, dos anos 60 até 2005, em três fases, levando a equipe para a primeira divisão e conquistando títulos. 
 
Em 2013, ele já tinha criticado Lucas dizendo que o jogador não mostrava dentro de campo o mesmo desempenho que tentava vender fora, especialmente pelo seu preço exorbitante. O brasileiro foi comprado do São Paulo por 43 milhões de euros, em agosto de 2012, equivalente a 107 milhões de reais. Em 61 jogos pela equipe francesa, fez apenas 3 gols e tem ficado na reserva, apesar de ter sido titular na partida da Liga dos Campeões contra o Chelsea e, novamente, não ter se destacado.