Topo

Enxugar o elenco será um dos primeiros passos de Celso Roth no Coritiba

Celso Roth irá reduzir o elenco que conta com cerca de 40 jogadores - Divulgação/Coritiba
Celso Roth irá reduzir o elenco que conta com cerca de 40 jogadores Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 11h27

Um dos primeiros passos de Celso Roth, contratado pelo Coritiba na última sexta-feira para substituir Dado Cavalcanti, será enxugar o elenco que conta com cerca de 40 atletas, sem contar os reforços que ainda serão contratados para a sequência da temporada.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, este foi um pedido do próprio treinador, que aos poucos começará a definir o elenco que trabalhará para reerguer a equipe alviverde após uma decepcionante campanha no Campeonato Paranaense.

“Alguns que não teremos condição de aproveitar por excesso de jogadores na posição serão emprestados para outras competições como Série B e Série C”, declarou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Tomaz de Aquino.

De acordo com o dirigente, o Coritiba deve criar uma espécie de ‘equipe alternativa’ para facilitar o trabalho de Celso Roth.

“Temos um grupo de atletas que irão ficar trabalhando. O Celso Roth deixou claro o número que precisa e temos excedentes. Estes que fazem parte do grupo ‘alternativo’ ficarão em separado até serem chamados para o grupo principal. Pensamos em amistosos para mantê-los em atividade”, completou.

O Coritiba segue se preparando para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Cene-MS, marcado para a próxima quarta-feira, dia 16, no Couto Pereira.