Topo

Falou o quê? Guardiola pergunta de Scolari, dá beijinho e recado a Rafinha

Guardiola dá beijo em Rafinha e fala algo no ouvido - Reprodução/TV Globo
Guardiola dá beijo em Rafinha e fala algo no ouvido Imagem: Reprodução/TV Globo

José Ricardo Leite e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 06h00

Uma cena curiosa chamou a atenção na Allianz Arena depois da classificação do Bayern de Munique para semifinal da Liga dos Campeões da Uefa. Depois da vitória sobre o Manchester United, o técnico Pep Guardiola teve uma conversa rápida ao pé do ouvido com o lateral Rafinha depois de perguntar se o brasileiro havia conversado com o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, que esteve presente na partida

Cerca de 90 minutos depois do jogo, Guardiola passou com seus três filhos e interpelou o defensor, no meio da entrevista de Rafinha para a TV Globo na zona mista.

Rafinha respondeu que não havia conversado com Felipão, em função do comandante da seleção brasileira ter ficado na arquibancada. Guardiola então se aproximou, deu um beijo no rosto de Rafinha e falou algo muito próximo ao seu ouvido.

O diálogo indica um possível contato de Scolari com Guardiola? Seria sobre a possibilidade maior de convocação do lateral para a Copa do Mundo de 2014? Rafinha esteve presente no último amistoso, contra a África do Sul, e luta por uma das duas vagas na direita com Daniel Alves e Maicon, que eram vistos como nome certo até o último teste.

Mas Rafinha diz que não teve nada demais e que o treinador catalão fez apenas elogios. “Ele só me parabenizou porque eu entrei bem ontem no jogo só, foi três segundos só de conversa”, brincou, em entrevista ao UOL Esporte.


“Ele já sabia [que Scolari estava no jogo], perguntou se eu tinha falado com o Felipão.  Eu disse que não, aí ele veio, me deu um abraço e deu os parabéns pelo jogo porque eu entrei bem. Mas isso [de significar uma convocação de Felipão] não tem nada a ver, tenho que trabalhar, continuar fazendo o meu trabalho aqui no Bayern”, continuou.

Rafinha, que disputou os Jogos Olímpicos de 2008 pela seleção brasileira, está no Bayern desde 2011, mas não vinha sendo tão aproveitado até Guardiola chegar no início desta temporada. O espanhol deslocou Lahm para o meio e fez do brasileiro uma peça constante no time campeão europeu.

No jogo de quarta contra o Manchester United, Rafinha começou no banco de reservas e só entrou a 25 minutos do final, depois que Guardiola sacou Goetze.

Ele diz que Guardiola foi muito importante em sua boa fase e na consequente chance de ser convocado.  “Ele me colocou pra jogar a temporada inteira, agora eu é que tenho que fazer o meu trabalho e esperar que na convocação final o meu nome esteja entre os convocados.”

Por fim, Rafinha respondeu à pergunta de Guardiola e disse que não se encontrou e nem conversou com Felipão em Munique. “Não, jamais. Eu não teria necessidade nenhuma de conversar com o Felipão agora porque eu não gosto dessas coisas. Sou um cara que acho que quanto menos puder evitar este tipo de conversa, é melhor. Não tem a necessidade.”