Topo

Sóbis admite conversa com Corinthians, mas nega insatisfação no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2014 17h45

O atacante Rafael Sóbis negou qualquer tipo de insatisfação no Fluminense por ter ficado no banco durante os últimos jogos sob comando de Renato Gaúcho, mas admitiu que conversa com o Corinthians sobre uma possível transferência. O jogador foi ovacionado pela torcida durante a vitória por 5 a 0 sobre o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira.

“Jamais, como jogador, tive problemas com treinador algum. Eu respeito. Acato, sendo justo ou não, estando certo ou não. Meu jeito é esse, não vou mudar. Treinador tem todo direito, eu gostando ou não gostando”, disse Rafael Sóbis.

O atacante admitiu a negociação com o Corinthians, mas disse não estar envolvido nas conversas, conduzidas por seu empresário Jorge Machado. O time paulista já até topou gastar para contratar Rafael Sóbis, comprando os direitos econômicos do atleta.

“Agora estão falando de salários também. No começo do ano falaram de proposta de São Paulo. Na verdade, vocês [imprensa] que têm que explicar. Sinceramente, tem o interesse, mas valores, isso ou aquilo, já é demais. Tem o interesse e eu estou procurando ficar longe disso”, explicou o jogador.

Na última semana, o técnico Cristóvão Borges assumiu o cargo de treinador e pediu à diretoria e ao empresário do jogador pela permanência de Sóbis. As conversas com o Corinthians, no entanto, prosseguem ativas.

“Estamos com treinador novo, eu com uma oportunidade nova. Todos sabem o meu pensamento. Não sei em que pé está a negociação”, complementou o jogador.

Mesmo com o pedido do técnico, o Fluminense não descarta negociar Rafael Sóbis. O clube, no entanto, só aceita a transferência caso seja interessante economicamente, ponto que ainda não foi alcançado pelo Corinthians na negociação.