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Empresa tenta patrocinar Palmeiras e Arena, mas não se acerta com WTorre

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 06h01

O Palmeiras esbarrou em um acerto de uma empresa com a WTorre para conseguir fechar um patrocínio. A Diebold, empresa multinacional que trabalha com sistema de segurança e serviços integrados de autoatendimento, tinha o plano de fazer um “combo” ao estampar o uniforme da equipe e também ser parceiro da Arena Palestra.

O problema é que o tipo de negócio oferecido por eles não agradou a construtora que é responsável pela reforma do estádio alviverde. Segundo membros da diretoria da WTorre ouvidos pelo UOL Esporte, o modelo rejeitado envolvia uma quantia baixa em dinheiro e a prestação de serviços.

O Palmeiras não quis se pronunciar sobre o assunto. Segundo o jornal "Lance!", o clube receberia R$ 12 milhões para que as mangas e a barra da camisa fossem estampadas.

Os dirigentes da construtora afirmaram que o mau relacionamento entre o clube e WTorre não afetaram a negociação. O exemplo usado por eles é que representantes da Diebold estiveram em uma visita ao estádio ao lado do diretor-executivo, José Carlos Brunoro, e do diretor de marketing, Marcelo Giannubilo.

Além disso, camarotes ainda estão reservados para futuras ofertas de possíveis parceiros do Palmeiras. O problema é que os negócios precisam ser desenvolvidos de forma separada, uma vez que a gestão da Arena pertence à construtora pelos próximos 30 anos. A WTorre não descarta negociar os espaços caso receba oferta de outros interessados que não estarão em parceria com o Palmeiras.

Se, por um lado, o Palmeiras encontra dificuldades em conseguir um patrocínio máster, por outro, o estádio já tem diversos parceiros. A AEG, por exemplo, fará a gestão do local, e a Allianz Seguros é o dono dos namings rights. A Gourmet Sports, braço brasileiro do grupo alemão K&K Group AG, será a responsável pelos restaurantes e quiosques de alimentação. Além deles, o Burguer King, a empresa de cachorro quente Dog Haüs e a sorveteria Diletto também já fecharam acordos.

O estádio do Palmeiras tem previsão de ficar pronto em junho e terá um custo estimado de R$ 550 milhões, quase R$ 200 milhões a mais do que a primeira estimativa. Toda a verba vem da iniciativa privada. A entrega deve acontecer em agosto.