Topo

Imprensa gringa já fala em aposentadoria após nova demissão de Adriano

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 13h40

A demissão de Adriano pelo Atlético-PR após apenas quatro partidas repercutiu na imprensa europeia. Após diversos deslizes, o atacante de 32 anos já não causa muita esperança nos europeus, que não se surpreendem com seu comportamento e falam e aposentadoria.

O jornal italiano La Gazzeta Dello Sport não se surpreendeu com a notícia – a imprensa italiana acompanhou de perto o comportamento de Adriano em suas passagens por Internazionale e Roma. A publicação falou, com firmeza, que o fim da linha deve ter chegado para o atacante.

“Mas depois de 32 anos e uma série interminável de fracassos, Adriano também pode decidir fechar com o futebol. Uma decisão quase inevitável”, diz o jornal. “(...) neste momento seria um milagre encontrar outro clube disposto a apostar nele”.

O Tuttosport evitou especular sobre o futuro do jogador, mas noticiou a rescisão, e ressaltou que o motivo foi a ausência em treinos, devido à vida noturna. O atacante já demonstrava esse comportamento quando atuava no futebol italiano.

O espanhol Marca ironizou os repetidos deslizes de Adriano ao publicar reportagem com o título “Adriano volta a dar suas andadas”. A publicação ironiza os hábitos noturnos do jogador, e mostra ceticismo quanto ao seu futuro.

“A ausência em dois treinamentos por ter ficado em festa marcou o fim do curto regresso de Adriano Leite aos campos de jogo”, diz o texto. “Agora, resta esperar para ver se o retorno de Adriano aos gramados fica em uma simples anedota, ou se o jogador consegue encontrar outra equipe que acredite na sua recuperação”.

Outro jornal da Espanha, o AS, também ironizou a série de fracassos recentes do Imperador, se referindo a sua passagem pelo Atlético-PR como uma “aventura”.

“Após dois anos sem jogar, a nova aventura do polêmico “Imperador” chegou ao fim apenas dois meses após sua contratação”, diz. “Durante este tempo, o jogador foi reserva em jogos da Libertadores e só jogou como titular na última terça, diante do The Strongest (BOL), quando marcou seu único gol com a camisa do Paranaense”.

Após sua demissão, Adriano agradeceu ao Atlético-PR pela ajuda na sua recuperação. O clube, por sua vez, desejou ao atacante sorte nos “projetos futuros”. Agora, o futuro do Imperador está indefinido, mas ele já revelou que pretende seguir jogando.