Topo

Palmeiras entra na última semana de "folga" com ataque em xeque

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 06h00

Daqui a exatos sete dias, o Palmeiras vai encerrar sua “folga” estreando no Campeonato Brasileiro contra o Criciúma, fora. Segundo melhor ataque do Paulista com 29 gols, o time se prepara para o torneio mais importante do ano com seu ponto forte em xeque: como estará o setor ofensivo do clube alviverde no Campeonato Brasileiro?

Alan Kardec e Wesley estão tendo dificuldade para renovar seus compromissos e isso pode atrapalhar Gilson Kleina. Juntos, os dois fizeram 12 gols no Paulista, ou 41,3% do total.

O camisa 9 é o líder no quesito e o artilheiro do Estadual com nove gols. Atrás dele, o segundo que mais marca no Palmeiras é o chileno Valdivia, com quatro. Atrás dele está Wesley, que foi às redes em três oportunidades, assim como Juninho.

Não é de hoje que a dupla é importante para o ataque do Palmeiras. No ano passado, na Série B, Alan Kardec e Wesley fizeram 14 e sete gols, respectivamente, de um total de 71– cerca de 29%. Se não resolver as situações de ambos até o fim da semana, o clube entrará no Campeonato Brasileiro com os dois em situação delicada.

Alan Kardec está emprestado pelo Benfica até o meio do ano e já esteve bem perto de renovar. O Palmeiras tem um acordo verbal com o clube português para comprar o atacante por 4 milhões de euros (R$ 12,2 mi), mas ainda não chegou a um acordo com o jogador sobre seu novo salário.

Caso as negociações se encerrem sem sucesso, Alan Kardec terá de retornar a Portugal. Para não ficar encostado no Benfica, é provável que ele acerte com outro clube brasileiro, já que não tem interesse em deixar o país.

Wesley tem contrato até o fim do ano e, por isso, em tese está garantido para a disputa do Brasileiro. O problema é que a indefinição desagradou o jogador e seu estafe, especialmente depois do Palmeiras ter autorizado a sua negociação no mercado. Em agosto, o volante poderá assinar um pré-contrato com outro clube.