Topo

Vadão assume seleção feminina, e Dado Cavalcanti é o novo técnico da Ponte

Vadão pediu demissão da Ponte na noite deste domingo; ele será o técnico da seleção feminina do Brasil - PontePress/ThiagoToledo
Vadão pediu demissão da Ponte na noite deste domingo; ele será o técnico da seleção feminina do Brasil Imagem: PontePress/ThiagoToledo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 21h01

A Ponte Preta está de técnico novo. O clube anunciou na noite deste domingo a contratação de Dado Cavalcanti, recentemente demitido do Coritiba. Ele chega para assumir a vaga deixada por Vadão, que pediu demissão para substituir Márcio Oliveira e comandar a seleção brasileira feminina de futebol. A CBF deve oficializar a troca já nesta segunda.

Dado será apresentado no Majestoso na manhã de segunda-feira, quando falará com a imprensa no Majestoso e já irá comandar a equipe no treinamento da tarde visando à estreia da equipe na série B do Brasileiro, que acontece nesta sexta, contra o Icasa, em Campinas.

O presidente Márcio Della Volpe lamentou a saída de Vadão, mas disse confiar no novo treinador para que a Ponte Preta cumpra a sua principal meta nesta temporada: retornar à elite do futebol nacional.

“O Brasileiro começa já na sexta e nossa única preocupação agora é a de que o Dado possa dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido para fazer uma boa estreia contra o Icasa”, afirmou o dirigente.

Dado Cavalcanti, de apenas 32 anos, ganhou destaque dirigindo o Mogi Mirim em 2013, quando levou a equipe às semifinais do Campeonato Paulista e foi eleito melhor treinador da competição.

Ele iniciou a carreira como jogador nas categorias de base do Santa Cruz e do Náutico, mas não foi aproveitado e começou a trabalhar na comissão técnica dos juniores, dando ponta é inicial à carreira de treinador.

É de Dado a marca de treinador mais jovem do Brasil a conquistar um título do futebol profissional, com apenas 24 anos, no Ulbra, em 2006. Ele também foi eleito o melhor treinador do campeonato pernambucano de 2010.

Entre os títulos conquistados pelo jovem técnico estão o bicampeonato Rondoniense pelo Ulbra (2006 e 2007), o torneio de terceira divisão brasiliense pelo Brazsat (2008), a Copa Pernambuco pelo Santa Cruz (2009) e o Campeonato Matogrossense pelo Luverdense (2012).