Topo

Aguardado pelo Atlético-MG, atacante Anelka viaja para o Kuwait

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2014 17h10

Esperado ainda em Belo Horizonte para ser apresentado como novo reforço do Atlético-MG, Anelka está bem distante da capital mineira. O atacante francês desembarcou neste final de semana no Kuwait, de acordo com a imprensa daquele país.

O atacante de 35 anos irá participar da jornada da juventude no Kuwait. Anelka se reunirá com garotos do programa e dará uma palestra. Não há previsão e quanto tempo o centroavante permanecerá no país.

Anelka chegou a Kuwait no domingo passado. O Twitter do site goalna.com postou fotos do atleta no aeroporto e em um hotel. A presença do craque foi notícia em outros meios de comunicação do país.

Porém, com a viagem para longe, a espera da torcida atleticana para receber Anelka em Belo Horizonte continuará por toda a semana. O atleta ainda não tem previsão de desembarque na capital mineira.

A diretoria atleticana, desde que anunciou de forma oficial a contratação do francês, na madrugada do dia 6, evita comentar sobre a chegada de Anelka. O presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, apenas afirmam que o atleta já tem um acordo com o Atlético.

O atacante era esperado na capital mineira no domingo (6), mas um problema no embarque de Londres impossibilitou a viagem. A segunda data marcada para a chegada do jogador ficou para terça-feira, mas novamente foi remarcado, desta vez pela diretoria atleticana.

O Atlético já dava a contratação como acertada desde domingo. O anúncio foi feito pelo twitter de Alexandre Kalil na madrugada. No mesmo dia, após o clássico contra o Cruzeiro, no Independência, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o dirigente voltou a reafirmar o acordo e disse que já tinha documentos assinados com o atacante. No dia seguinte, o nome de Anelka, de 35 anos, foi incluído na lista de atletas no site oficial do clube.