Topo

Brasil conhece 11 campeões estaduais em domingo de decisões polêmicas

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 06h00

Classificação e Jogos

O futebol brasileiro já conhece 11 campeões estaduais da temporada 2014. Nove foram definidos no último domingo, e três deles em decisões com lances polêmicos. Os jogos que encerraram os torneios regionais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram a arbitragem como tema fundamental.

Em Minas Gerais, o Atlético-MG queria um pênalti em Jô nos minutos finais. O lance não foi marcado, e o presidente da equipe alvinegra, Alexandre Kalil, ficou revoltado com o trio de arbitragem: “Trio de gangsters”, classificou.

A arbitragem também foi tema central no Rio de Janeiro, onde Flamengo e Vasco disputaram o título. A equipe rubro-negra precisava de um empate para ser campeã, mas perdia por 1 a 0 até os 46min do segundo tempo. Márcio Araújo fez o gol que definiu o campeonato, mas estava em posição irregular.

O título do Flamengo foi marcado por uma série de provocações. O goleiro Felipe foi um dos mais enfáticos: “Roubado é mais gostoso”.

Além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, o futebol brasileiro conheceu no domingo os campeões de Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.

Antes, Cuiabá (Mato Grosso) e Sampaio Corrêa (Maranhão) haviam assegurado os títulos de seus Estados. O futebol brasileiro ainda tem 16 competições regionais em andamento.