Topo

Ceará está próximo de anunciar a contratação de Eduardo, do Fluminense

O meia Eduardo chegou a ter algumas chances no time principal do Fluminense no ano passado - Rossana Fraga/Photocamera
O meia Eduardo chegou a ter algumas chances no time principal do Fluminense no ano passado Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2014 13h46

Mesmo estando próximo de iniciar a disputa pelo título estadual, o Ceará continua buscando reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornal O Povo, o clube está próximo de acertar a contratação do meia Eduardo.

O jogador foi revelado pelo Fortaleza e pertence ao Fluminense. Ele poderá acertar com o Ceará por empréstimo até o final deste ano.

Eduardo chega para reforçar o setor de criação no meio-campo. Atualmente, o técnico Sérgio Soares conta com Souza, Rogerinho, Felipe Amorim e Luiz Henrique.

O meio-campo teve destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012 e no título carioca da categoria sub-20. Na oportunidade, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira da categoria.

O atleta chegou a ter algumas oportunidades no grupo principal do Fluminense. Ele chegou, inclusive, a marcar um gol diante do São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome completo: Eduardo Antônio Machado Teixeira
Data de nascimento: 07/06/1993
Posição: Meia
Altura: 1,78 m
Peso: 72 kg
Clubes: Fortaleza e Fluminense