Topo

Chapecoense acredita que título do hexagonal dará confiança à Série A

Gilmar Dal Pozzo acredita que a conquista do hexagonal dá moral ao elenco para a Série A - Aguante Comunicação / site da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo acredita que a conquista do hexagonal dá moral ao elenco para a Série A Imagem: Aguante Comunicação / site da Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 15h09

A Chapecoense não foi campeã catarinense. Sequer se classificou para as semifinais do estadual. No entanto, time de Gilmar Dal Pozzo alcançou o título do hexagonal, que dava ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil em 2015 e definia os rebaixados. Diante disso, elenco e comissão técnica acreditam que essa conquista dá moral ao elenco para a disputa da Série A do Brasileiro. No sábado, estreia diante do Coritiba, em casa.

“Não conseguimos no primeiro momento o objetivo principal de classificação e titulo do Catarinense. Mas fomos em busca da Copa o Brasil para o ano que vem. Ano que vem vamos deixar mais um ano o clube com projeção nacional. Além disso, ganhamos confiança para a Série A. Percebemos que a manifestação e sentimento do torcedor são os mesmos que os nossos. A partir de agora os adversários são mais qualificados, mais difíceis”, declarou.

“Conseguimos conquistar o objetivo que o professor nos passou, ou seja, a Taça SC [Hexagonal] e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil 2015, o que é muito importante para o clube. O trabalho foi bem feito e terminamos a competição com uma sequência de sete jogos sem perder, o que dá confiança para trabalhar esta semana visando nossa estreia no Brasileirão”, salientou o lateral Bruno Collaço.

Enquanto a equipe inicia sua preparação para a primeira rodada, a diretoria da Chapecoense planeja anunciar novas contratações e algumas dispensas no início desta semana.

“É normal. Todo final de uma competição há troca de jogadores, é normal em outras equipes também. Ano passado, mesmo com acesso, também houve trocas”, acrescentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.