Topo

Clássicos agitam disputa no Belas da Torcida; veja as finalistas

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 06h01

Classificação e Jogos

O Belas da Torcida já tem definidas as representantes de cada um dos 28 clubes participantes do concurso. Após os jurados escolherem suas candidatas favoritas, em programa especial que foi ao ar na última sexta-feira, chegou a hora de saber quais serão e como vão funcionar as próximas etapas da disputa que movimenta as principais torcidas do país.

De cara, três das maiores rivalidades do país também terão sua disputa dentro do Belas da Torcida. Devido à formação das chaves, haverá três ‘clássicos’ para esquentar o concurso: Flamengo x Fluminense (grupo A), Corinthians x Palmeiras (grupo C) e Atlético-MG x Cruzeiro (grupo D).

A fórmula de disputa é a mesma utilizada em 2013. As 28 Belas da Torcida foram divididas em quatro grupos com sete representantes cada. O critério utilizado para a formação destas chaves foi o número total de votos recebido por cada clube na primeira fase do concurso, quando o público escolheu suas candidatas prediletas.

Para ficar mais claro, segue o exemplo prático. Na primeira fase, todas as 21 candidatas do Grêmio receberam 175.707 votos – o maior número de todos. Já o Náutico ficou na lanterna, com apenas 3.383 votos recebidos por suas cinco concorrentes. Para ver mais detalhes sobre a divisão dos grupos, você pode consultar o regulamento do Belas.

A próxima etapa do concurso começará em 24 de setembro. Até lá, as Belas da Torcida farão um ensaio fotográfico caprichado, posando com os uniformes de seus clubes do coração, lingeries e biquínis – tudo para cativar ao máximo os torcedores, que vão votar em suas candidatas favoritas.

Nesta etapa do concurso, as Belas enfrentam as rivais dos seus respectivos grupos. Ao fim das sete rodadas, as quatro garotas mais bem classificadas de suas chaves avançam para as oitavas de final. A partir daí, haverá um mata-mata até chegarmos à final. E, em 22 de dezembro, conheceremos a grande vencedora.

Enquanto as disputas entre as Belas da Torcida não começa, aproveite para conhecer cada uma das 28 candidatas. Já tem sua favorita?