Topo

Grêmio nega acerto com Arthur do Londrina e encaminha renovação de Deretti

Jean Deretti vai permanecer no Grêmio até o fim deste ano, quando o clube poderá o comprar - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jean Deretti vai permanecer no Grêmio até o fim deste ano, quando o clube poderá o comprar Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 17h58

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, negou a contratação do atacante Arthur, do Londrina, nesta segunda-feira. Segundo o dirigente, não há negociação em andamento. Por outro lado, a permanência de Jean Deretti está encaminhada. O centroavante Everaldo vai para o Figueirense.

"Estamos conversando com o Figueirense há bastante tempo sobre a permanência do Deretti, para termos uma avaliação melhor. Ele foi convocado pela seleção agora, é um jogador com status importante. Para isso precisávamos de uma contrapartida que não seria financeira. E como precisamos relocar alguns jogadores pelo fim do Estadual, e a necessidade de reduzir um pouco o grupo, há esta possibilidade. Não está formalizado mas bem encaminhado", afirmou o dirigente.

Everaldo será cedido por empréstimo até o fim do ano. "O Figueirense demonstrou interesse nele, e é um ativo do clube", completou Rui.

Já em relação a Arthur, o diretor gremista negou a contratação. Segundo ele, não há possibilidade de reforços imediatos além de Rodriguinho, que foi apresentado na tarde desta segunda e será inscrito na Libertadores para as oitavas de final.

"É difícil. Já contratamos o Rodriguinho porque conversávamos há algum tempo. Queríamos jogadores para inscrever na Libertadores. Estamos sempre atentos ao mercado. Se for possível construir algo, vamos fazer. Mas não há outra negociação em vista", disse.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na terça-feira. A ordem é equecer a derrota sofrida para o Internacional na final do Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso em campo será domingo, às 16h, contra o Atlético-PR na estreia do Campeonato Brasileiro.