Topo

Grêmio realiza sonho antigo e anuncia Rodriguinho, ex-Corinthians

Rodriguinho vestirá a camisa do Grêmio até o final desta temporada vindo do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Rodriguinho vestirá a camisa do Grêmio até o final desta temporada vindo do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 15h50

O Grêmio anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a contratação do meia Rodriguinho, que deixa o Corinthians. O jogador era sonho antigo do clube gaúcho, que tentou o contratar ainda nos tempos de América-MG e será apresentado no fim da tarde.

Rodriguinho tem 26 anos e chega por empréstimo até o fim do ano. O anúncio, através do site oficial gremista, ocorreu nesta tarde. Às 17h, o jogador concederá sua primeira entrevista usando a camisa azul, branca e preta.

A negociação foi admitida pelo diretor executivo de futebol Rui Costa logo após a derrota na final do Gauchão. O dirigente antes negava a possibilidade de contar com o jogador. Já o Corinthians trata do assunto há bastante tempo publicamente.

O armador esteve perto de ir para o Fluminense numa negociação que ainda envolveria Rafael Sóbis. Porém o acerto não ocorreu. O Grêmio aproveitou a chance e contratou o atleta que era desejo desde os tempos de América-MG. Na ocasião o time de Minas Gerais pediu muito alto pelos direitos do jogador e impossibilitou acerto.

No Brasileirão passado, o atleta representou o Corinthians em 15 partidas. Porém estava afastado pelo técnico Mano Menezes e não vinha atuando na equipe do Parque São Jorge.