Topo

Nada de coxa. Lesão de C.Ronaldo que preocupa Real é no joelho, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 19h04

Afastado dos gramados desde o jogo contra o Dortmund com problemas na coxa, Cristiano Ronaldo deverá ficar sem jogar a decisão da Copa do Rei por um problema no joelho. Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o atleta precisará ficar de fora dos gramados para evitar o pior.

De acordo com a publicação, desde que passou a sentir o desconforto na coxa, Cristiano mudou sua maneira de pisar e começou a sobrecarregar o joelho, o que lhe rendeu uma contratura, o primeiro passo antes do rompimento.

No último domingo, o português esteve reunido com Florentino Pérez, presidente do Real, José Ángel Sánchez, diretor-geral do clube, e Carlos Diez, chefe do departamento médico, e Olmos, médico da equipe, para discutir sua situação.

Depois da reunião, o conselho médico informou que seria necessário que Cristiano Ronaldo parasse de jogar para evitar o pior. “Ou Ronaldo para e administra seus esforços, ou ele se estourará”, disseram os médicos.

Atualmente, Cristiano Ronaldo tem uma contratura no bíceps da perna, lesão que deverá ser curada em dez dias. Em caso de seguir forçando o músculo, ele poderia se romper e afastar o português por no mínimo um mês.

O jornal ainda diz que caso Ronaldo jogasse contra o Barcelona nesta quarta-feira, ele poderia correr risco de desfalcar o Real Madrid na reta final da temporada e Portugal na Copa do Mundo.