Topo

Rodriguinho foge de momento 'conturbado' e aposta em título do Grêmio

Entre diretores do Grêmio, Rodriguinho é apresentado no novo clube e mira título brasileiro - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Entre diretores do Grêmio, Rodriguinho é apresentado no novo clube e mira título brasileiro Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 17h24

Rodriguinho foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira. Segundo ele, a saída do Corinthians se deu por conta do 'momento conturbado' pelo qual passa o clube. Na nova casa, esbanjou otimismo e disse que aposta em título brasileiro.

"O Corinthians passa por um momento conturbado que veio depois da eliminação no paulista. Novo treinador chegando e reformulação no time. Isso acabou fazendo com que as coisas não se encaixassem bem. Além da chegada de um grande jogador que fez por merecer as chances, que é o Jadson. Isso me fez perder espaço. Procurei me transferir a um clube que também é grande e tinha interesse", afirmou o atleta.

Com 26 anos, Rodriguinho chega por empréstimo até o fim do ano. O desejo do Grêmio de contar com ele é antigo. Ele chamou atenção da direção do Tricolor nos duelos contra o Inter pela Copa do Brasil do ano passado, quando defendia o América-MG.

"Se sou lembrado por este jogo, é sinal que fiz um bom trabalho. Espero repetir essas atuações agora aqui no Grêmio", disse.

A contratação cria um fato novo após a derrota por 4 a 1 para o Internacional na final do Gauchão. Agora, o próximo jogo será pelo Brasileirão, campeonato no qual Rodriguinho aposta alto.

"Eu aposto é no Grêmio [para o título]. Temos um grupo muito qualificado e minha aposta é aqui", finalizou.

Em condições físicas adequadas, o primeiro treinamento de Rodriguinho ocorrerá na terça-feira. O jogador será inscrito na Libertadores em tempo de disputar as oitavas de final da competição. O Grêmio pagará multa de 10 mil dólares para regularizar a condição do armador.