Topo

Sem espaço no Cruzeiro, Rodrigo Souza é emprestado ao Criciúma

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2014 11h25

Aproveitado no início da temporada até mesmo como titular, o volante Rodrigo Souza perdeu espaço no grupo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira e deixou o Cruzeiro. O jogador foi emprestado ao Criciúma até o fim desta temporada.

Contratado em dezembro, o volante tem vínculo de quatro anos com o Cruzeiro. Rodrigo Souza chegou ao clube mineiro depois de se destacar no Boa Esporte. O empresário Fernando Garcia, foi o responsável por adquirir os direitos do jogador e colocá-lo na Toca da Raposa.

O volante que ganhou o apelido de 'Yaya Touré' após boas apresentações como a do clássico contra o Atlético-MG pela fase de classificação do Campeonato Mineiro, disputou apenas oito jogos pelo clube.

A estreia foi contra o América-MG, pela quarta rodada do Estadual, e os últimos jogos foram contra o Defensor Sporting, que acabou fazendo o jogador perder espaço. Em Montevidéu ele foi titular na derrota por 2 a 0 e no Mineirão acabou entrando no segundo tempo e falhando no lance do primeiro gol dos uruguaios, que empataram o jogo em 2 a 2.

O meio-campista sequer foi relacionado para os últimos jogos. Marcelo Oliveira negou qualquer tipo de indisciplina e disse que a não utilização recentemente foi por escolha técnica. Sem poder contar com Nilton, ele escolheu Henrique para os jogos decisivos da Libertadores e do Estadual, e o camisa 8 acabou correspondendo com belas atuações ao lado de Lucas Silva.

Sem Rodrigo Souza, o Cruzeiro abre uma vaga a mais para a segunda fase da Libertadores. O mais provável é que Willian Farias, que foi contratado do Coritiba por indicação de Marcelo Oliveira e que vem tendo poucas chances até o momento, seja inscrito no seu lugar. O Cruzeiro poderá mudar até três nomes na relação. O clube segue com muitas opções na posição, pois ainda tem Tinga, Souza, Nilton e Eurico.

O Criciúma será o oitavo clube na carreira de Rodrigo Souza, de 26 anos, que chegou a comemorar o título mineiro com os jogadores no Mineirão, mas deverá viajar para Santa Catarina já nesta segunda-feira. Ele já defendeu o Duque de Caxias, o XSKT Can Tho, o Sampaio Corrêa-RJ, o Madureira, o Nova Iguaçu e o Boa Esporte, além do Cruzeiro.  Ele ainda terá a chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.