Topo

Semana decisiva fará Coritiba colocar longo período de trabalho à prova

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 15h13

Eliminado antes do que esperava no Campeonato Paranaense, o Coritiba ganhou mais de duas semanas de trabalho entre seu último jogo, na semifinal contra o Maringá, e o próximo compromisso, marcado para esta quarta-feira, contra o Cene-MS, no duelo de volta da Copa do Brasil. Três dias depois, ainda encara sua estreia no Brasileirão, contra a Chapecoense.

Será uma semana para provar que o tempo de trabalho não foi em vão. Mas vale lembrar que este trabalho foi reiniciado após a chegada de Celso Roth, contratado na semana passada para substituir Dado Cavalcanti.

“É uma semana importante, onde vamos colocar nosso trabalho à prova e temos que fazer valer esse período de treinamento, de entrega. Acredito sim que podemos construir um bom ano e isso passa por esse momento”, afirmou o meia Robinho.

Já o volante Baraka, que nesta quarta-feira fará a sua estreia com a camisa alviverde, acredita que o Coritiba está cada vez mais próximo de conquistar um título nacional, assim como quase aconteceu em 2011 e 2012, quando foi vice.

“O Coritiba está chegando, brigando. Mas falta um título e a gente sonha com isso. Claro que precisa trabalhar o dia a dia, focar, pensar jogo a jogo e o Celso está colocando isso, para a gente acreditar. Ele pensa positivo, acredita no que quer e temos que fazer isso valer dentro de campo”, declarou o meio-campista.

Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Coritiba precisa de uma vitória simples sobre o Cene-MS no Couto Pereira ou de um empate sem gols ou por 1 a 1. Nova igualdade de 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.