Topo

Agente de Juan revela cláusula de renovação automática com Inter até 2015

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2014 13h21

Os próximos dias serão decisivos para a permanência de Juan no Internacional. Apesar de ter contrato até a metade do ano e uma cláusula no acordo que garante a renovação até a julho de 2015, o empresário Tadeu Oliveira irá se reunir com a direção até a próxima semana para definir o futuro do zagueiro.

“Marcamos para conversar em Abril, creio que na próxima semana vamos nos reunir. [...] É uma negociação nova, mesmo ele tem um anexo no contrato que renovaria automaticamente até a metade de 2015. Mesmo assim, vamos conversar com a diretoria”, revelou Oliveira ao UOL Esporte.

A intenção é ouvir do clube o interesse em permanecer com o atleta de 35 anos. A renovação automática manteria os valores do contrato atual, mas o desejo dos dirigentes do Internacional é repetir a negociação do início da temporada e reduzir o gasto com o salário do defensor que é titular de Abel Braga. Adaptado a cidade, Juan deseja permanecer em Porto Alegre.

“Recebi uma sondagem de um empresário ligado ao Shanghai Shenhua, da China. Apenas uma possibilidade, mas de imediato descartamos, pois o foco é ficar em Porto Alegre e jogar no Internacional. [...] O Juan é titular, um dos líderes do grupo e tem uma história. Um jogador que dispensa comentário pelo seu currículo. Existe o interesse de ambas as partes, isso que eu pressinto. Vamos ter que sentar para conversar”, afirmou o empresário.

O departamento de futebol do Internacional irá se reunir nesta terça-feira para dar sequência ao planejamento visando às disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro. Além do tema Juan, o futuro de Índio também será definido no encontro e no decorrer dos próximos dias. O experiente zagueiro também tem contrato até a metade de 2014.