Topo

Após apenas um jogo, Ricardo Drubscky deixa o Paraná para assumir o Goiás

Ricardo Drubscky, que treinou o Paraná em apenas um jogo, será o novo técnico do Goiás - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Ricardo Drubscky, que treinou o Paraná em apenas um jogo, será o novo técnico do Goiás Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 11h18

Após ficar apenas um jogo no comando, o técnico Ricardo Drubscky deixou o time do Paraná. O anúncio foi feito nesta terça-feira. O treinador aceitou uma proposta para assumir o Goiás, que, na segunda-feira, confirmou a demissão de Claudinei Oliveira.

Segundo o site oficial do time paranaense, Ricardo Drubscky, que chegou ao time paranista no início do mês e dirigiu o elenco somente na vitória diante do São Bernardo pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, assumiu o pagamento da multa rescisória.

Após a saída de Claudinei Oliveira, que sofreu somente duas derrotas, incluindo o da decisão contra o Atlético-GO, em 19 partidas disputadas na temporada, Drubscky era o nome preferido pela diretoria do clube goiano. Na última terça-feira, dirigentes do time haviam rasgado elogios ao agora técnico e admitiram que poderiam até pagar a multa rescisória para contratá-lo.

Ricardo Drubscky não deverá ficar no banco de reservas no duelo desta quarta-feira, diante do Botafogo-PB pela Copa do Brasil. O clube esmeraldino será treinado interinamente pelo experiente goleiro Harlei. Sua estreia deve ocorrer no domingo, na primeira rodada do Brasileiro, diante do Flamengo.

Já o Paraná precisará buscar um novo treinador. A diretoria paranista espera anunciar o novo nome antes da estreia na Série B, nesta sexta-feira, diante do Sampaio Correa, fora de casa.