Topo

Blitz faz goleiro do SP se atrasar para treino; Alvaro não vai operar

Renan Ribeiro ainda não atuou pelo São Paulo. Ele foi contratado no início de 2013 - Danilo Lavieri/UOL
Renan Ribeiro ainda não atuou pelo São Paulo. Ele foi contratado no início de 2013 Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo*

15/04/2014 10h51

O goleiro Renan Ribeiro chegou atrasado ao treino do São Paulo na manhã desta terça-feira. O jogador de 24 anos foi parado por uma blitz da Polícia Militar na avenida Francisco Matarazzo e, por isso, chegou ao CT da Barra Funda por volta das 9h40. O treino estava marcado para 9h30. Não fosse a blitz, o goleiro teria chegado pelo menos trinta minutos antes do horário marcado. 

Independentemente do motivo do atraso, Renan Ribeiro terá de pagar a “caixinha”. No São Paulo, os atrasos são compensados com pagamentos pelos jogadores. O dinheiro é dividido entre todos os funcionários do CT, incluindo os atletas. 
 
O treino do São Paulo na manhã desta terça-feira foi feito longe dos gramados. O preparador físico José Mário Campeiz comandou uma atividade ao redor da piscina de hidroginástica com o elenco, dividido em dois grupos. Enquanto metade do elenco fez trabalho muscular no Reffis, os demais fizeram o trabalho funcional. Durante a tarde o time faria um jogo-treino contra o Grêmio Barueri, mas a atividade foi cancelada por Muricy Ramalho. 
 
O lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira soube na manhã desta terça-feira que não precisará operar o nariz quebrado na partida contra o CSA, na última quarta-feira, no Morumbi. O departamento médico do São Paulo e o atleta optaram por um tratamento conservador, sem cirurgia, e o atleta usará uma máscara e ficará em observação pelas próximas quatro semanas. 
 
*Atualizado às 12h27