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Cruzeiro busca parceiro para suprir fim de patrocínio na camisa

Cruzeiro não conta mais com o patrocínio da Angáprev na barra da camisa - REUTERS/Eliseo Fernandez
Cruzeiro não conta mais com o patrocínio da Angáprev na barra da camisa Imagem: REUTERS/Eliseo Fernandez

Dionizio Oliveira

15/04/2014 15h28

Como já estava previsto desde o início da parceria entre Cruzeiro e a Angáprev, firmada em outubro do ano passado, o contrato de patrocínio em que a empresa estampava o seu nome na barra da camisa celeste chegou ao fim no último domingo e o clube perdeu um de seus patrocinadores. A diretoria vinha negociando com duas novas empresas há cerca de dois meses, mas as tratativas não avançaram e foram encerradas.

Segundo o diretor comercial, Robson Pires, não houve uma renovação de contrato com a Zurich Seguros, empresa que detém a marca Angáprev. “Encerrou o acordo que era até o final do Campeonato Mineiro, seguimos com uma bola relação com a Zurich, mas o contrato findou”, afirmou o dirigente.

Apesar de ter acabado o contrato para a exposição da marca na camisa do time, as duas partes ainda possuem uma parceria que vai até 2018 de licenciamento de produtos. A seguradora pode promover ações e promoções envolvendo os seguros para os sócios do Cruzeiro, que tem direito a royalties.

Até mesmo por pensar no encerramento do vínculo, o clube celeste vinha negociando com outras duas empresas, uma delas justamente para ocupar o espaço na barra da camisa, que anteriormente era utilizado pela Angáprev, e outro na manga. As negociações vinham sendo conduzidas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e o departamento comercial desde fevereiro.

O clube não chegou a revelar o nome das empresas e havia uma expectativa de que pudesse chegar a um acordo para estampar as novas marcas já no início do Brasileirão. Porém, Robson Pires informou que as conversas já se encerraram e agora está aberto a negociações e atrás de novos parceiros com dois espaços livres na camisa.

“Aquelas negociações, o presidente Gilvan conversou e achou que não valeria a pena avançar. Estamos normalmente em trabalho de mercado, mas aquelas negociações pontuais acabaram. Estamos no mercado, com uma prospecção normal de negócios, mas não tem nada que eu possa passar de efetivo”, afirmou o dirigente.

Atualmente o Cruzeiro conta com o patrocínio máster do Banco BMG, que estampa a sua marca na frente e nas costas da camisa, da Guaramix, que ocupa o espaço no ombro, e da Tim, que aparece no número do camisa. Todos os contratos vão até o fim desta temporada, como a da fornecedora de material Olympikus, que pertence a Vulcabras.