Topo

Desistência de Anelka divide atleticanos e gera provocações de rivais

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/04/2014 19h46

A desistência da contratação de Anelka por parte da diretoria do Atlético-MG nesta terça-feira pegou a torcida do clube mineiro de surpresa. Os torcedores se dividiram entre lamentações e revolta com o francês. Por sua vez, os cruzeirenses não perderam a oportunidade de tirar sarro com a cara do maior rival.

A torcida atleticana já dava como certa a chegada do francês ao clube. A notícia da desistência por parte do Atlético foi dividida. “Ainda bem que desistiu, jogador que faz hora para chegar, não é sério”, disse Ricardo Karski.

“Grande erro da diretoria. Anuncia a contratação sem estar certa e depois ter de falar que desistiu”, criticou Breno Lopes através do twitter. “Era um reforço que a gente estava precisando, este ataque nosso não funciona mais. Lamentável”, observou Luiz Flávio César.

“Eu fui contra a chegada, mas estava esperando ansioso para comprar a camisa dele. Mas não aconteceu. Acho que se ele não estava a fim de jogar no Atlético, é melhor não vir mesmo, pois não daria certo”, afirmou Matheus Vidigal.

A contratação do jogador, feita por Alexandre Kalil no dia 6 de março, pegou a torcida de surpresa, mas deixou os atleticanos animados. Nesta terça-feira, mais de uma semana de aguardo, acabou a espera e a diretoria alvinegra informou a desistência oficial do negócio.

“Parabéns Anelka por ter feito a melhor escolha da carreira, não veio para o Atlético”, escreveu Gabriel Henrique, no twitter. “Anelka chegará ao Atlético junto com a taça da Copa do Brasil, que nunca vão ganhar”, escreveu Rubens Carlos.

Alguns atleticanos procuraram defender o clube das provocações e rebaterem os celestes. “Engraçado cruzeirense antes falava que Anelkaera velho e o galo só ia perder contratando. Hoje comemoram por ele não vir, suspeito”, escreveu Isabelli Fernandez.