Topo

Grêmio garante convicção no trabalho e descarta saída de Enderson Moreira

E. Moreira (c) segue prestigiado pelo departamento de futebol, após o Grêmio disputar 25 jogos e perder 4 - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
E. Moreira (c) segue prestigiado pelo departamento de futebol, após o Grêmio disputar 25 jogos e perder 4 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2014 15h00

Após perder para o Internacional o título do Campeonato Gaúcho, parte da imprensa e dos torcedores, via redes sociais, passaram o final de domingo e a segunda-feira criticando o trabalho de Enderson Moreira e, alguns, até pedindo a demissão do treinador. A direção do Grêmio descarta tal possibilidade e reafirma a confiança no trabalho desenvolvido pelo profissional nos últimos três meses.

“No momento, sequer cogitamos. Temos que ter convicção no trabalho. As redes sociais são um mecanismo importante de comunicação, mas nem sempre podem servir de pauta para quem comanda uma gestão. Sabemos, independente de redes sociais, que o torcedor do Grêmio está triste, amargurado e abatido. Esse abatimento também é o nosso”, revelou o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

Apesar da derrota por 4 a 1, 6 a 2 no placar agregado das finais do estadual, o técnico é um dos responsáveis pelo Grêmio ter terminado com a segunda melhor campanha da Copa Libertadores da América. Terminou o Gauchão com o maior número de pontos atrás apenas do campeão Inter, que teve dedicação quase exclusiva a competição. E, sob seu comando, o tricolor gaúcho perdeu apenas três jogos na temporada, duas para o tradicional rival e uma para o São Paulo-RS.

O momento é de superar o que passou e mirar a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no próximo domingo, em Florianópolis. O exemplo para voltar a vencer é a penúltima partida da fase de grupos da Libertadores, que venceu após sofrer a primeira derrota em Gre-Nais, na Arena.

“Temos que repetir a mesma estratégia da derrota diante do nosso torcedor na Arena, nos fechar, readquirir forças e, a partir da derrota, fazer a partida que fizemos contra o Atlético Nacional-COL”, afirmou Costa.

O grupo do Grêmio se reapresenta às 16h no estádio Olímpico para iniciar a preparação para a partida contra os paranaenses. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.