Topo

Emerson Sheik é aprovado nos exames médicos e assina contrato com Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2014 15h50

O Botafogo encerrou longa novela e confirmou oficialmente a contratação de Emerson Sheik. O atacante realizou exames médicos no clube nesta terça-feira, foi aprovado, assinou contrato e já posou com a camisa alvinegra. No Rio de Janeiro desde que deixou de treinar com os antigos companheiros de Corinthians, Sheik iniciou a trajetória em General Severiano ao lado de seu empresário e do departamento médico botafoguense.

O atacante de 35 anos deve treinar com o elenco do Botafogo nesta quarta-feira. A sua estreia pelo clube, no entanto, é incerta. O Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro às 16h do próximo domingo, contra o São Paulo, fora de casa. Sheik terá pouco tempo para se recondicionar e não há certeza sobre o seu aproveitamento imediato.

A decisão cabe ao novo técnico do Botafogo, Vagner Mancini. Ele dará seu primeiro treino nesta quarta-feira, já com Sheik como opção. O treinador deverá dar entrevista após a atividade. O atacante, por sua vez, será apresentado na quinta.

O atacante chega ao Botafogo com contrato de empréstimo válido até o fim do ano. Emerson seguirá recebendo R$ 500 mil mensais diretamente do Corinthians. Os dirigentes do clube carioca, então, pagarão R$ 250 mil do valor total aos colegas paulistas.

A manobra foi um sinal de boa fé do Corinthians a Emerson e seu empresário, que estavam temerosos de fechar com o Botafogo em plena crise financeira. Com o clube em risco, e não ele mesmo, Sheik finalmente resolveu aceitar a proposta.

Na noite de segunda-feira, a única pendência para que a transferência fosse selada era a assinatura do presidente do Corinthians. A documentação chegou ao Rio de Janeiro, e Sheik pôde ser confirmado como novo jogador do Botafogo. Este será o 12º clube da carreira do jogador, que já foi campeão brasileiro, mundial e da Libertadores.