Topo

Empresário de Manoel nega contato com Corinthians e detona Atlético-PR

Zagueiro Manoel foi afastado do Atlético-PR no último sábado e está treinando separado do elenco - AFP PHOTO/HEULER ANDREY
Zagueiro Manoel foi afastado do Atlético-PR no último sábado e está treinando separado do elenco Imagem: AFP PHOTO/HEULER ANDREY

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 13h32

Não há nada de concreto entre o zagueiro Manoel, recém-afastado do Atlético-PR, e o Corinthians. Pelo menos é o que garante o empresário do jogador, Neco Cirne. Segundo ele, o clube paulista chegou a ter interesse no atleta no início do ano, mas a negociação não andou. Desta forma, Neco trabalha com outras possibilidades para definir o destino de Manoel.

“No início do ano o presidente me ligou para falar de uma proposta que não sei se era do Corinthians ou de um investidor para levar ele para o Corinthians, e o presidente não aceitou e hoje eu estou trabalhando com outras possibilidades”, afirmou o empresário em entrevista à Rádio ESPN nesta terça-feira.

Em nota oficial, o Atlético-PR anunciou no último sábado que Manoel foi afastado por ‘declarações constantes e claras de que pretende sair e não mais continuar vestindo a camisa do clube’. Desta forma, o zagueiro passou a treinar separadamente até que seja negociado com outra agremiação ou até o término do seu contrato, segundo o próprio clube.

A atitude do Atlético-PR revoltou o empresário: “O Manoel está treinando separado por ordem do clube, isso todo mundo já sabe porque o clube fez uma proposta de renovação do contrato que já acaba em 2015, ele não aceitou como qualquer trabalhador e colocaram ele de castigo até que ele aceite. E não é assim que funciona para ninguém”.

“O Manoel está há oito anos no Atlético, ele não quer deixar de jogar no Atlético, ele tem contrato até 2015, foi feita uma proposta de renovação e ele não quer. Ele quer dar a possibilidade de o presidente [Marcio Celso Petraglia] vender e fazer dinheiro com ele, ele quer tomar ares diferentes. Se falou de Corinthians, mas pode ser Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético, a gente sabe que em qualquer desses clubes ele teria uma olhada melhor da CBF, mas o presidente do clube prefere deixar o patrimônio do clube afastado”, acrescentou.

O empresário, porém, não esconde a vontade de colocar Manoel no clube de Parque São Jorge. “O jogador cabe com o estilo da torcida do Corinthians, ele é guerreiro, se prova no Atlético-PR e com torcidas mais quentes ele se sente mais a vontade”.

Porém, para que um clube brasileiro tire Manoel do Atlético-PR antes do término do contrato, terá de desembolsar uma quantia considerável, como conta Neco. “A multa é de... ainda ontem estive olhando... a última que assinamos era de R$ 25 milhões dentro do Brasil, mas são as coisas estranhas do futebol. A gente conversa com 50 pessoas do futebol, 49 não gostam do Atlético-PR, então está todo mundo errado e o presidente está certo?”, questionou.

“A gente vai esperar porque, como eu disse, de manhã é uma coisa, de tarde é outra, a noite é outra... o que temos de concreto é que ele tem contrato até 2015”, acrescentou Neco, que seguiu disparando contra o atual clube de Manoel e, principalmente, Mario Celso Petraglia.

 “O presidente lá renovou o contrato do Paulo Baier e chegou no final do ano ele desfez a palavra. Então se você me falar se ele vende, empresta, dá e eu não sei dizer porque de manhã ele empresta, à noite ele vende e no dia seguinte coloca o cara de castigo. Tem vários clubes interessados nele e quando for chamado para alguma situação vamos conversar ver se tem a possibilidade”, disse Neco.

Mas apesar da insatisfação com o Atlético-PR, o empresário de Manoel garante que não pretende entrar na Justiça para definir a situação do atleta.

“Nossa paciência vai até dia 31 de dezembro de 2015, o jogador quer estar jogando, ele está bem, pensa em um contrato melhor, é normal, a família do Manoel é de Bacabal do Maranhão, ele ganhava R$ 2 mil por mês quando começou. Ele é um cara muito tranquilo”, completou.