Topo

Flamengo empresta zagueiro Welinton por um ano ao Coritiba

Welinton comemora um dos gols marcados pelo Flamengo no Carioca: empréstimo ao Coritiba - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Welinton comemora um dos gols marcados pelo Flamengo no Carioca: empréstimo ao Coritiba Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2014 16h43

O Flamengo fechou nesta terça-feira o empréstimo do zagueiro Welinton ao Coritiba. Ele é o primeiro atleta a deixar o Rubro-negro depois da conquista do Campeonato Carioca e encabeça o processo de reformulação do elenco.

Welinton fica por um ano na agremiação paranaense e será apresentado nos próximos dias. Como conta com Wallace, Samir, Chicão, Erazo, Frauches e Fernando para o setor defensivo, a diretoria optou por negociá-lo em razão das seguidas reclamações da torcida.

O zagueiro marcou dois gols durante a disputa do Campeonato Carioca e contou com o apoio do técnico Jayme de Almeida. O seu contrato com o Flamengo vai até março de 2016.

Outro atleta que está de malas prontas para deixar a Gávea é o meia Carlos Eduardo. O contrato de empréstimo termina em 30 de junho, mas o jogador não faz mais parte dos planos. Ele marcou apenas um gol em 49 jogos pelo Rubro-negro.